Posts Recentes

20 de março de 2015

Aprenda a Divulgar Corretamente o Seu Blog

Olá queridos leitores, a algumas semanas fiz um post com 10 dicas para blogueiros iniciantes e como muita gente pediu continuarei com dicas, hoje falarei de uma das coisas que acho mais importante um blogueiro saber, que é a forma correta de divulgar seu blog. Não adianta nada você fazer um post super legal, e ninguém ver. Como hoje a blogosfera está cheia de blogs, é preciso fazer o seu se destacar, despertar a atenção das pessoas pro seu blog, e não é muito difícil. Então vamos as dicas: 



1. Faça uma Boa Propaganda do seu Post/Blog

Existe vários grupos no facebook para blogueiros, você pode divulgar a vontade neles, quantas vezes quiser. Mas nunca apenas jogue o link do seu post, faça uma pequena introdução sobre o assunto, desperte a curiosidade das pessoas para que elas abram o link e vejam seu post. Por exemplo, você escreveu um post sobre maquiagem, antes de colocar o link escreva: "Você sabe se maquiar bem? Tem dificuldades na hora de passar o delineador? Que tal dar uma olhada no meu blog, nele dou várias dicas de como aprender a se maquiar sozinha e quais as melhores maquiagens que uso, tudo bem fácil, da uma visitinha no blog e você vai adorar!" Pode parecer bobeira, mas esse pequeno texto ajuda muito, porque se a pessoa se enquadra naquilo ela vai entrar, e se gostar continuará visitando. 


2. Divulgue em Vários Grupos Diferentes

Isso pode até parecer obvio, mas não se prenda a divulgar somente nos grupos de blogueiros, divulgue em grupos que falam de outros temas, por exemplo fez a resenha de um livro? Divulgue num grupo sobre livros, que não necessariamente é para blogueiros. Porque deve-se lembrar que existe muita concorrência dentro dos grupos de blogueiros, nos outros grupos não existe tanta concorrência assim. 

3. Google + 

O Google + é uma ótima forma de divulgar seu blog, nele existem várias comunidades, como se fosse os grupos no facebook, e é uma rede social com muitos usuários, depois que comecei a divulgar nele vi um aumento considerável de visitas, e de + 1 nas postagens. No Google + eu particularmente divulgo em grupos específicos cada post que faço, minhas indicações de filmes divulgo em grupos de filmes, as de moda em grupos de moda e da super certo. 

4. Tenha Paciência

Seguindo essas dicas as visualizações do seu blog vão crescer, mas não espere que de um dia pro outro tenha milhares de visualizações porque não é assim. Você deve divulgar diariamente, cativar seus leitores, responder os comentários e tal. Com o tempo seu blog vai crescer. 


Por hoje é só, espero ter ajudado. 
Qualquer dúvida só comentar. 
Beijos!

10 comentários :

  1. Obrigada Luana, vou dar uma passadinha sim! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas , queria que você me indicasse esses "grupos" do google+ pós não conheço nenhum , valeu pelas dicas ajudou muito , beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loucura Qualquer, farei um post indicando as comunidades do Google + que eu uso, mas em base é só entrar nas comunidades sobre o tema do seu blog, por exemplo se fez um post sobre decoração, procure uma comunidade desse tema e divulgue o post nela.

      Excluir
  3. Gostei muito das suas dicas! Mas eu sempre divulgo desse jeito e uma vez ou outra não vem ninguém, eu entro em blogs comento sigo.. Para que as pessoas sejam reconhecidas, mas e eu? Eu visito e não recebo visitas de volta..
    Beijos❤️
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é por causa do título do post ou da imagem, tem que colocar algo bem atrativo pra chamar a atenção, e aí as pessoas acabam clicando. ;)
      Mas não desanima!
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei as dicas querida, estava precisando. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirela, estou começando tanto o blog quanto o canal e adorei as dicas, realmente úteis.Obrigadaaaa;-)
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br
    https://www.youtube.com/c/thathabullé

    ResponderExcluir
  6. Isso aí. Tem que ter criatividade na hora de postar, fazer o link ficar mais interessante e chamar mais a atenção das pessoas. Google+ é ótimo, retorno e participação excelentes! Tanto que encontrei seu post por lá rs rs

    Beijos
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir