Posts Recentes

11 de agosto de 2016

Eu Sou Linda e Você?

Olá pessoal, continuando com o projeto BEDARJUNTAS vamos falar sobre beleza, não sobre aquilo que te falam que é bonito e sim sobre a sua beleza. 


Eu sou linda e você? 
Num mundo cheio de padrões e preconceitos sei muito bem como é difícil se achar bonita, ou até mesmo se aceitar. Todos os dias a mídia lança inúmeras propagandas mostrando oque é belo pra eles, e cria em nossa mente que temos que ser aquilo que eles dizem, senão somos feios. Isso afeta principalmente as mulheres, até porque toda mulher quer se sentir linda. 
Inúmeras vezes me olhei no espelho e me senti horrível, me senti magra demais, baixa demais, imperfeita demais. Ia dormir chorando quase todo dia, não entendia o porque eu não ter nascido linda como as modelos famosas, com o cabelo maravilhoso igual ao das apresentadoras de TV, só queria acordar e ser igual a elas. 

Desde criança sempre fui muito magra, acredito que seja um fator genético, até porque sempre comi muito bem. Mas eu sofria demais com isso, todo mundo sempre me perguntava se eu estava doente, se era normal uma menina da minha idade ter aquele peso. Fui crescendo acreditando que eu era feia, via as meninas na minha idade com seus corpos cheios de curvas, muito mais altas que eu, muito mais bonitas que eu. Eu só queria ser como todo mundo, e por muitos anos isso me fez mal. 

Até o dia que comecei a ignorar esses padrões de beleza, comecei a me olhar diferente, comecei a ver qualidades onde via apenas defeitos. Fui aprendendo a valorizar oque me tornava diferente dos outros. Criei meu próprio senso de beleza, e o mais importante, aprendi que cada pessoa tem a sua beleza e que não é um comercial na TV que mudará isso. 

Temos que gostar de alguém pelo oque  ela é por dentro, a aparência é o de menos. Hoje eu me aceito com meus 48 kg, me olho no espelho e vejo o quão bonita eu sou, e não há ninguém com o poder de mudar a minha opinião. 

Seja bonita pra você mesma e não para os outros, se aceite e se ame. E se você quiser mudar sua aparência mude, mas mude porque você quer e não porque te falaram, ninguém tem o direito de opinar nas suas decisões. 
Depois de tudo que vivi na minha vida posso afirmar com toda a certeza, eu sou linda e você?  

Quer ver mais depoimentos? Basta visitar o blog das meninas.

22 comentários :

  1. Mi, amei seu texto. É uma pena algumas pessoas passarem por isso. Eu realmente não lembro se já passei por isso, é claro, as vezes, acho muitas mulheres mais bonitas que eu, mas não que eu não seja bonita. Simplesmente, acho o tipo de beleza delas, mais bonita que a minha kkkk

    Minha mãe costuma dizer que, mesmo se eu estiver com depressão, sempre terei alto estima, pois estou sempre me cuidando, me embelezando e admirando no espelho. Não sei, sempre gostei de mim. São raras as coisas que gostaria de mudar, mas no geral, eu me amo e me acho muito bonita.

    Adorei a ideia desse post, tenho certeza que irá ajudar muitas meninas que precisam desse incentivo.


    Beijos,
    www.gabydahmer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gaby, pra que nos acham lindas primeiro temos que nos achar lindas, e fico muito feliz em saber que você nunca se sentiu feia, que mais gente se sinta assim! Beijos!

      Excluir
  2. Isso ai Mi... se aceitar e ver as próprias qualidades é o segredo para ser feliz!! TODAS NÓS SOMOS LINDAS !!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Somos lindas enxergar as próprias qualidades e essencial . Esse é o segredo pra ser feliz primeiro se amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, antes de qualquer coisa o amor deve vir primeiro! Beijos!

      Excluir
  4. É muito difícil se achar bonita num mundo onde estão dizendo todos os dias que o bonito é ser como aquela modelo da revista, mas eu percebo um movimento crescente na desconstrução desses padrões impostos e tenho fé que em um futuro não muito distante veremos mudanças significativas.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que essas mudanças cheguem logo, muitas pessoas sofrem com esses padrões, temos que acabar com isso pra construirmos um mundo melhor. Beijos!

      Excluir
  5. adorei seu texto! é lindo ver blogueiras repassando isso, quebrando conceitos antigos e desnecessarios de beleza, sabe? você é linnnda <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo ler isso! Nós ainda vivemos em um mundo onde infelizmente os ditos padrões de beleza são aqueles distantes da realidade é isso leva não somente a vocês meninas mais a. Muitos meninos em uma busca desenfreada de uma perfeição que não existe, e se esquecem que a aceitação é a melhor forma de se sentir bem e linda! Se amar com todas as qualidades e defeitos faz com que nos sintamos únicos e especiais! Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Rogerio, ainda é muito difícil achar alguém que não sofra com esses padrões impostos. Mas a aceitação e o amor próprio são fundamentais para desconstruir isso.
      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei o seu texto, o projeto é mesmo maravilhoso. Vou conferir os depoimentos das outras blogueiras participantes ❤️

    ResponderExcluir
  8. A beleza está muito mais na personalidade do que no exterior. Primeiro de tudo temos que nos amar e agradar a nós mesmas antes de qualquer outra pessoa. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lara, a beleza verdadeira é a interior, tem muita gente com rostinho bonito e podre por dentro.
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu também nunca consegui sair dos 49kg e por toda a minha adolescência detestei meu corpo. Ainda bem que hoje conhecemos o feminismo e aprendermos a nós aceitar exatamente do nosso jeitinho que somos né?
    Adorei seu post.

    Beijo!

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Paty, sofri muito mas já passou e agora sou extremamente feliz do jeito que eu sou.
      Beijos!

      Excluir
  10. "Seja bonita pra você mesma e não para os outros, se aceite e se ame. E se você quiser mudar sua aparência mude, mas mude porque você quer e não porque te falaram, ninguém tem o direito de opinar nas suas decisões." Afinal na hora de pagar tuas contas, ngm vai querer. Então...
    Arrasou! Eu sou completa adepta desse pensamento mais liberal. Seja o que quiser, faça o que quiser, com quem quiser e como quiser. Seja Feliz!!

    Beeijo e parabens pelo post lindona :*

    ResponderExcluir