Posts Recentes

26 de abril de 2015

Indicação de Filme #13

O DRÁCULA DE BRAM STOKER
Olá galerinha do Vita Insanis, hoje a resenha é de um filme que me apaixonei quando vi, O Drácula de Bram Stoker, tem uma história muito linda e diferente dos outros filmes sobre o vampiro mais famoso dos cinemas, o de Bram Stoker mostra um lado bem sentimental e triste sobre o Drácula. O filme tem esse nome porque é baseado no livro Drácula, escrito por Bram Stoker.




O filme começa com Vlad (Drácula) indo defender a igreja cristã na Romênia contra os turcos, e antes de ir para a guerra, promete a sua noiva Elisabetha que voltaria e os dois se casariam, mas enquanto Vlad ainda esta fora, Elisabetha recebe uma carta que diz que seu amado foi morto em combate e a pobre moça atira-se da torre de seu quarto no rio, e assim tira a própria vida. Quando Vlad volta e descobre que sua amada se suicidou e segundo a crença religiosa a mesma foi para o inferno, Vlad renuncia e renega a Deus e à igreja, e jura só tomar sangue dali em diante, e acaba sendo condenado a vida eterna e se torna um vampiro.

Quatro séculos se passam e Drácula descobre que sua amada reencarnou como  Wilhelmina Murray (Mina) e imediatamente o Conde chama o noivo da moça, Jonathan Hacker para ir a seu castelo para cuidar de algumas compras de terrenos feitos pelo Conde em Londres. Hacker acaba se tornando um prisioneiro do castelo e Drácula vai encontrar sua amada.  
Para manter uma aparência jovem o Conde ataca Lucy, melhor amiga de Mina, e a jovem começa a ter comportamentos estranhos e fica doente, e como nenhum médico consegue ajudar Lucy a melhorar, é chamado um professor que estuda assuntos sobrenaturais, Van Helsing acaba descobrindo que o Drácula transformou a moça em vampira e imediatamente começa a perseguir Drácula. 

Enquanto isso, o Conde se aproxima de Mina e demostrando um comportamento impecável, um jeito totalmente charmoso, e usando de um grande jogo de sedução, Drácula acaba seduzindo a moça e morde seu pescoço.

Como estava sendo perseguido por Van Helsing, Drácula foge para a Transilvânia, pois o vampiro precisa ficar em contato com o solo do lugar para se manter forte. E é perseguido por Helsing, Hacker e Mina.

O final é emocionante e totalmente bem pensado. Esse filme é uma obra de arte, Bram Stoker mostra um lado mais sombrio, sedutor e triste sobre Drácula. Em certos momentos é possível até torcer pelo vampiro, pois o mesmo é motivado pelo amor que sente por Elisabetha. 



Título Original: Bram Stoker's Dracula
Países de Origem: EUA
Gênero: Drama, Terror, Romance
Ano: 1992
Duração: 2h10min
Diretor: Francis Ford Coppola

Elenco:
Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves, Anthony Hopkins, entre outros. 


16 comentários :

  1. Eu AMO esse filme, é um clássico <3

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse filme, lembro que quando eu vi, eu era criacinha
    e tive que ver escondida da minha mãe, por ter cenas para adulto,
    mais toda vez que da na antena por assinatura eu vejo e não me
    canso. Beijoss...

    ResponderExcluir
  3. Uau, acho que não vi esse haha
    Mas fiquei interessada em ver :BB
    adorei

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda não assistiu, recomendo que assista assim que der, é um filme muito bom!

      Excluir
  4. Esse filme ainda não assisti, mas como adoro a história do Drácula com certeza irei querer ver.
    Eu vi recentemente Dracula - A História Nunca Contada você já viu? Eu adorei o filme, muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day esse ainda não assisti, mas coloquei na minha lista! haha
      Beijos!

      Excluir
  5. Já assisti esse filme faz um tempinho, achei legal na época. A historia da queda da moça parece uma analogia feita no ultimo filme de vampiro que estava em cartaz nos cinemas "Dracula - A História Nunca Contada" que teve um fundo de realidade histórica. Muito bom sua dica.
    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ainda não assisti, mas o de Bram Stoker é muito bom!

      Excluir
  6. Nunca vi esse filme, mais eu particularmente, não gosto de filmes nesse estilo. Não prende minha atenção, sei lá.
    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Gabi, mas tem muitos outros nas dicas do blog, da uma olhada. Beijos!

      Excluir
  7. Nunca assisti esse filme, mas tenho visto muitas dicas positivas dele. Eu não gosto de filme clássico, mas estou morrendo de voltar de assisti-lo kkkk. Obrigado pela indicação

    ResponderExcluir
  8. Quem ama vampiros tem que assistir este filme ele é um clássico , sem falar que tem participações maravilhosas ... sou fascinada pela historia e sempre que posso volto a assistir este clássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem ator bom no filme, a história é maravilhosa, vale muito a pena assistir! Beijos!

      Excluir