Posts Recentes

15 de março de 2015

Indicação de Filme #7

O Menino do Pijama Listrado

Olá Leitores do Blog Vita Insanis,como o Andrei esta de atestado médico, hoje a indicação semanal ficou na minha responsabilidade, resolvi escrever sobre um filme que assisti a pouco tempo e me encantou completamente, esse filme é um drama que facilmente encanta qualquer um que o assiste.
O Menino do Pijama Listrado mostra a Alemanha nazista aos olhos do pequeno Bruno(Asa Butterfield) de 8 anos, filho de um oficial nazista. O início do filme mostra Bruno se mudando para sua nova casa que fica ao lado do campo de concentração. Mas por ser uma criança Bruno ainda não entende muito bem oque esta acontecendo ao seu redor, e pensa que o campo de concentração é uma fazenda e até fica curioso pelo fato dos "fazendeiros" usarem pijamas para trabalhar. 
Um das coisas mais legais do filme é a visão inocente de Bruno sobre oque seria o nazismo, ele não consegue entender porque alguns dos empregados da casa usam pijamas listrados, nem porque sua irmã mais velha começa a usar um penteado diferente no cabelo e cola posters de Hitler no quarto. 
Como toda criança Bruno é bem curioso e resolve desbravar o local em volta a sua casa, e acaba achando atrás de uma cerca o pequeno Shmuel(Jack Scanlon) um menino judeu usando um pijama listrado, os dois ao longo do tempo vão se tornando amigos. 
Um dia Bruno vê seu pai e outros oficiais assistindo um vídeo mostrando como era os campos de concentração, que mostrava um lugar lindo, com crianças felizes, comida em fartura, oque vai de encontro com a realidade totalmente diferente na qual vive Shmuel e Bruno começa a entender que o nazismo não é algo bom.

Logo em seguida Bruno vai ao encontro com Shmuel que esta muito triste porque seu pai desapareceu, e Bruno tenta ajudar o amigo. Eles tem a ideia de fazer um buraco debaixo da cerca e colocar o pijama listrado em Bruno para que os dois possam procurar o pai de Shmuel, e dentro do campo Bruno logo percebe que o lugar não é nada parecido com o vídeo que seu pai estava assistindo. O final do filme é magnífico e pode deixar que eu não contarei. Recomendo esse filme a todos que gostam de filmes de drama, e pra mim é um dos melhores filmes relacionado ao nazismo que já assisti, porque diferente da maioria ele traz a visão de uma criança inocente sobre o tema. Espero que tenham gostado, e semana que vem Andrei esta de volta. Beijos!


Título Original:The Boy in the Striped Pyjamas
País de Origem: EUA/ Reino Unido
Gênero: Drama
Ano: 2018
Duração: 1h34min
Diretor: Mark Herman
Elenco: David Thewlis, Vera Farmiga, Rupert Friend, Asa Butterfield e Sheila Hancock. 

14 comentários :

  1. Eu adoro esse filme! Também considero um dos melhores que assisti sobre nazismo, ainda mais porque ele me levou a pesquisar sobre o tema, que antes eu sabia muito pouco. Recomendo ler o livro também, muito bom. Já escrevi sobre o livro e o filme no meu blog, se quiser dar uma conferida ;) http://thaisnacidade.blogspot.com/2015/02/terca-sobre-o-filme-e-livro-o-menino-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom mesmo Thaís, acabei de ler seu post, ficou muito bom! Beijos!

      Excluir
  2. Nossa chorei tanto quando vi.. É uma história muito emocionante ..gostei muito
    www.alicenopaisdosimportados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho coragem de ver este filme, sou bem chorona e sempre me emociono com esse tipo de história, ler relatos de pessoas que passaram por este tipo de situação (sobreviventes de campos etc) já me enchem os olhos de lágrima. Mas um dia criarei coragem pra assistir ele, eu espero hahaha

    Isadora Adora | www.isadoraadora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crie coragem sim Isadora, o filme é muito bom e você vai chorar bastante, mas o filme passa uma visão muito bonita sobre o valor da amizade.

      Excluir
  4. O Menina do Pijama Listrado é um filme lindo, assisti eras atrás, mas sempre que vejo que está passando, reassisto! É incrível, profundo e, sem palavras... :D
    Ótima indicação! *o*
    Beijo, Min

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é incrível, muito profundo, não me canso de ver.
    ah, e sempre choro litros no final♡
    Amei a indicação.
    Beijos
    rhaquel-rocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é extremamente triste, impossível não chorar!

      Excluir
  6. Já assisti esse filme, é uma história incrível e envolvedora.
    É aquele tipo de filme que assistimos 10 vezes e sempre estamos dispostos a ver a 11ª hahah
    Adorei a indicação e seus leitores que ainda nao assistiram vao amar também
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Dayane, esse filme é muito bom! Beijos!

      Excluir
  7. Não gosto muito de filme de drama, mas esse me surpreendeu. Muito bom e a história é muito emocionante, apesar de ser muito triste, um dos poucos filmes de drama que realmente gostei. Adoro as indicações de filmes do blog! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Beatriz, esse filme é muito lindo e vale muito a pena ser assistido. A história é envolvente e tocante! Beijos!

      Excluir