Posts Recentes

26 de fevereiro de 2015

Como o Cinema Acreditava que Seria o Futuro

Como o tempo passa rápido, já estamos em 2015, pra muitos um ano qualquer, mas para os apaixonados pelo cinema, 2015 não é um ano tão comum assim. Aposto que devem estar se perguntando oque tem demais em 2015, mas pra quem não sabe ou lembra 2015 é o ano em que Marty McFly do filme De Volta Para o Futuro, vai para o passado e se mete em vários problemas. Pensando nisso resolvi fazer um pequena lista de alguns filmes antigos e como eles imaginavam que seria o futuro. Tem cada previsão maluca. Então vamos a lista: 



1. De Volta Para o Futuro

Esse é um filme memorável e é impossível não gostar, mesmo a trilogia sendo de 1985 a 1990 não me canso de assistir, mas o foco do post não é esse e sim mostrar como os filmes antigos achavam como seria o futuro, no caso de alguns o nosso presente. 
Aposto que você se lembra do skate e dos carros voadores, do tênis que amarra os cadarços sozinho, entre outras coisas. Infelizmente não estamos nem perto disso, mas o filme acertou em algumas coisas, como por exemplo nas grandes televisões de tela plana, na câmera fotográfica super fina, computadores portáteis, cinema 3D entre outros. Uma das curiosidades relaciona ao filme é que a Nike pretende lançar esse ano um tênis que amarra os cadarços sozinhos por causa do filme. Veja outras previsões que o filme acertou aqui.



2. O Planeta dos Macacos

Mas naquela época De Volta Para o Futuro não foi o único a prever como seria o futuro, vários outros filmes também tiveram essa temática, como por exemplo O Planeta dos Macacos. Para quem não sabe o primeiro filme foi gravado em 1968 e sofreu várias adaptações desde então até chegar no último que foi para o cinema em 2014. 
A previsão do filme para o futuro não é muito animadora, pois a raça humana entra em decadência e os macacos se tornam inteligentes e assumem o controle do planeta, um destino bem triste, mas felizmente muito distante da realidade. 



3. Star Trek

Star Trek não é um filme, mas foi uma das sérias mais interessantes que já foi criada e originou vários filmes, então seria impossível não cita-la nessa lista. A série foi ao ar em 1966 e contava as aventuras vividas pela tripulação da nave Enterprise, tripulação composta por humanos e alienígenas, devido que após uma fase pós apocalíptica no século 21, o homem aprenderia a viajar com velocidades superiores a da luz, chamada de dobras. E posteriormente os seres humanos se uniriam aos alienígenas no século 23 formando a Federação Unida de Planetas e fariam juntos viagens interestelares para levar paz a alguns planetas. A melhor parte da série foi a visão do futuro que os criadores tiveram, onde já seria possível fazer teletransporte, e viajar com velocidade superior a da luz sem causar nenhum dano aos tripulantes e uma das mais ousadas que seria o homem convivendo normalmente com alienígenas. 



4. O Exterminador do Futuro

O Exterminador do futuro é um filme do ano de 1984, mas que retrata um futuro do ano de 2029 onde um super computador chamado Skynet é criado para defender a rede de segurança americana, mas que sairá do controle de seus criadores e criará uma guerra nuclear, quase extinguindo toda a raça humana, e tornando os robôs líderes do planeta. Mas um homem chamado John Connor irá liderar os humanos contra as máquinas, e para detê-lo Skynet envia um ciborgue Cyberdyne 101 para matar a mãe de John antes mesmo que ele nasça. É possível perceber que o filme aposta que nesse ano já será possível viajar no tempo, e já existirão robôs com inteligência artificial podendo assim se rebelar contra os humanos. 


4. WALL·E

Wall-E é um filme recente, mas quis o colocar na lista devido o seu grande apelo em relação a destruição da Terra. Wall-E, que foi para os cinemas do ano de 2008 mas retrata o ano de 2805 e mostra a Terra sendo um planeta que serve como depósito de lixo e sem nenhum sinal de vida, e as pessoas morando em naves no espaço, repletas de tecnologia. O filme é uma grande crítica ao consumismo desenfreado e tenta alertar que se não preservarmos o planeta a vida se exterminará.   




E aí gostaram? Faltou algum? Deixe um comentário! 

22 comentários :

  1. Adorei o post sobre De Volta para o Futuro e o link. Aliás, essa próxima semana o Cinemark vai fazer duas apresentações desse filme e vou levar minha filha.
    Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Volta Para o Futuro é muito bom, leva sua filha sim! Beijos!

      Excluir
  2. Amo Wall-E e `Planeta dos Macacos.
    Apesar de ter gostado mais da nova versão, haha
    Beijocas
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wall-E é muito lindo, um dos melhores filmes que já assisti. Planeta dos Macacos também é legal e muito louco. haha
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei seu blog, achei muito interessante, vi o link no Google + ... Meus parabéns!!

    Se quiser dar uma passadinha no meu blog, e comentar algo que achar interessante... Fique á vontade: http://blogmundot33n.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeei o post, sério.
    Que legal essas previsões né, vi o link do de volta para o futuro e eles acertaram muita coisa gente :O
    Acho que a realidade so wall-e vai vim antes de 2805 infelizmente se continuarmos do jeito que estamos hoje ''/
    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day, eles acertaram muita coisa mesmo. É um filme que sempre será bom independente da idade que tenha e o ano em que assista. Tomara que Wall-E não vire realidade. Beijos

      Excluir
  5. Acredita que eu nunca vi De Volta Para O Futuro? Meu namorado fala tanto desse filme, que já estava na minha programação assisti-lo hj! hahah é bacana fazer um comparativo das ideias futuristas e sobre o que realmente aconteceu.
    Beijos!
    http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Geovanna? Se eu fosse você iria correndo assistir, porque é um dos melhores filmes que existe. A trilogia é ótima! Quando assistir me avisa! Beijos!

      Excluir
  6. Adorei o seu post, muito criativo. Jamais pensaria nisso. De volta para o futuro ♡
    rhaquel-rocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rachel, adoro esses filmes que tem um futuro alternativo! haha
      Beijos

      Excluir
  7. Nunca assisti de volta para o futuro haha acredita? Gostei da seleção de filmes que mostram nosso futuro "alternativo", meu favorito é Planeta dos Macacos. Da primeira vez que assisti fiquei com medo que os macacos pudessem dominar o planeta kkk, ainda bem que está longe de acontecer.

    www.hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Andressa assiste que vale muito a pena, o filme é excelente! Planeta dos Macacos é bem bizarro, também tive medo disso. ahaha
      Beijos

      Excluir
  8. Bem eu nunca vir nenhum desses filmes mais depois desse post vou ver de volta para o futuro e já estava antes planejando ver star trek só que como ele é muito longo tenho que ter tempo ;-; , mas eu realmente adorei a ideia do post super criativa e todos os filmes , beijos continue assim xauu *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Star Trek é muito bom, mas os episódios são bem grandes, em torno de 1 hora, vale muito a pena. Mas pra quem tem uma rotina atarefada é complicado. :/
      Beijos

      Excluir
  9. De volta para o futuro acertou um monte de coisas que aconteceriam nos dias atuais, e até mesmo coisas que ocorreriam na moda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, além de ser um ótimo filme ainda acertaram muita coisa! Beijos

      Excluir