Posts Recentes

17 de janeiro de 2015

Indicados ao Oscar 2015

A grande premiação do Oscar 2015 será dia 22 de fevereiro e confesso que estou um pouco ansiosa pra isso. Mas enquanto o dia não chega vamos a lista de indicações para melhor filme. 


Boyhood: Da Infância à Juventude





O filme começou a ser gravado em 2002 e ficou pronto em 2014, ou seja 12 anos. Um projeto bem ousado e que desperta a curiosidade de qualquer um. O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). O filme analisa a relação de Mason com seus pais conforme ele vai crescendo e amadurecendo.

Birdman
(A Inesperada Virtude da Ignorância)




Um filme de Alejandro González e que conta a história de um ator que se consagrou ao interpretar um super-heroi e que planeja montar uma peça de teatro com o intuito de recuperar sua fama, mas que precisa antes disso recuperar sua família lutando contra seu próprio ego. 



Sniper Americano



Filme adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History  que narra a história real do atirador de elite Chris Kyle que trabalhava nas forças especiais da marinha americana. 



O Grande Hotel Budapeste




O grande Hotel Budapeste conta a história de um famoso hotel localizado na Europa, o filme que passa durante as duas guerras mundiais narra as aventuras vividas entre dois empregados do hotel, entre essas aventuras esta o roubo de um quadro valioso e posteriormente sua recuperação e mostra as mudanças que atingiram a Europa durante a primeira metade do século 20. 





O Jogo da Imitação







O filme é a biografia de Alan Turing e foi baseada no livro "Alan Turing: The Enigma", escrito por Andrew Hodges. O filme retrata a ascensão no mundo da tecnologia e como seus conhecimentos em lógica, matemática e ciencia da computação foram extremamente úteis nas estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto Alan tinha sérios problemas emocionais envolvendo sua homossexualidade e que o levaram a cometer suicídio.



A Teoria de Tudo






A Teoria do tudo conta a história do astrofísico Stephen Hawking, que foca na vida universitária, mostrando suas primeiras descobertas no ramo da ciência e o início de sua doença degenerativa, esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos.  


Selma




Selma conta a história do pastor Martin Luther King, famoso por suas marchas e manifestações pacíficas em busca dos direitos dos negros entre a cidade de Selma até Montgomery, capital do Alabama.



Whiplash: Em Busca da Perfeição









O solitário Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor da sua geração. Com seu talento Andrew consegue entrar para a orquestra principal do conservatório de Shaffer do reverenciado mestre de jazz Terence Fletcher. Porém devido á grande pressão exercida por seu maestro Andrew se torna obcecado por seu objetivo e ultrapassa as barreiras da saúde física e mental para se tornar o melhor. 



Na sua opinião qual deve ganhar? 

12 comentários :

  1. Não assisti nenhum desses filmes ainda. Mas to muito ansioso pra conferi-los pra formar uma opinião sobre. Já li alguma coisa sobre Hotel Budapeste e parece mesmo ser um filme muito bom !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são excelentes, quero assistir todos antes do Oscar. Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum filme, mas confesso que fiquei super curiosa para assistir eles. O que mais me chamou a atenção foi Boyhood. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desses assisti A Teoria de Tudo e O Grande Hotel Budapeste, mas esse Boyhood parece ser muito interessante! Beijos!

      Excluir
  3. O Jogo da Imitação é muito bom, assisti enquanto ainda tava em pré no cinema. Bom, não esperava menos do Benedict <3 e agora to louca pra assistir Boyhood e Sniper Americano, porém com certeza minha torcida fica para o Jogo da Imitação! hahaha bjk
    http://isadora-adora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas ainda não assisti Isadora, mas já tenho meu favorito que é A Teoria de Tudo, recomendo que assista, você vai adorar! Beijos

      Excluir
  4. Já assisti a todos, inclusive das outras categorias, rsrs. Sou viciada em filmes!!
    Adorei o post e na minha opinião, A Teoria de Tudo ou O Jogo da Imitação deveria ganhar, mas acho que a Academia vai premiar o Birdman.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leca, só assisti O Grande Hotel Budapeste e A Teoria de Tudo, queria muito que A Teoria de Tudo ganhasse porque eu simplesmente adorei o filme! Mas tentarei assistir os outros antes da premiação. Beijos

      Excluir
  5. Que legal os filmes! Quero assistir todos Pra eleger meu favorito e torcer para ele ganhar a premiação! ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti só 2 dos indicados e na minha opinião eles mereciam ser indicados, então presumo que os outros também são bons, Beijos!

      Excluir
  6. Não assistir nenhum desses filmes :(
    Vou ver se hoje eu assisto pelo menos um rs :D
    Será que eles tem no Netflix ? rs
    By: Kethelin Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Netflix eu não sei se tem, mas tem um programa chamado PopCorn que é quase um Netflix só que de graça e tem vários filmes dessa lista.
      Beijos!

      Excluir