Posts Recentes

30 de janeiro de 2015

Cabelos Coloridos - Preconceitos e Verdades

  Na maioria das vezes que leio artigos sobre cabelos coloridos sempre vejo meninas elogiando, postando as mesmas imagens do Google, só abordando o tema como se o tempo todo fosse mil maravilhas. Sempre admirei as pessoas que tem coragem de se expressar e de ser quem realmente são, seja através de cores no cabelo, tatuagens, atitudes, etc. 
  Infelizmente nessa sociedade preconceituosa em que vivemos, tudo que é diferente do padrão se torna algo abominável e terrível,  e as pessoas se acham na razão de julgar os outros como se só pelo fato de serem diferentes os tornassem piores que os outros. Coisa que não tem fundamento nenhum, pois o povo brasileiro é o fruto de uma mistura de povos, índios, negros, europeus, entre outros. Temos que aprender a respeitar, porque ninguém é igual a ninguém. As diferenças estão a nossa porta e é preciso conviver com elas. 
Pessoas de cabelos coloridos, merecem o mesmo respeito que pessoas com cabelos "normais" tem, da mesma forma que pessoas negras não devem ser descriminadas devido a cor de sua pele. Devemos aceitar que cor não define caráter, oque nos define são nossas ações, nosso comportamento para com os outros. 
  Quero mostrar através desse post, os dramas e preconceitos vividos por algumas meninas que quiseram seguir seus desejos, que tiveram coragem de se mostrar. Meninas corajosas, que mesmo sendo vítimas dessa sociedade injusta, continuam sendo fortes e convictas de suas opiniões.


Beatriz Bernardi -
Não via muitos cabelos coloridos por aí, e sempre que via era lindo e eu ficava babando, mas sempre ouvia aquelas conversas de que não ia encontrar emprego, que as pessoas não iam me aceitar, mas nem ligava. Aí andando pelo centro da cidade vi uma perfumaria várias tintas azuis e fiquei louca querendo pintar, comprei todos os produtos certinho e pintei. No começo eu era meio que um ponto de referência ambulante, todo mundo sempre me olhava e era meio que isso que eu queria, mas as pessoas são maldosas. Começaram a me tratar como se eu fosse uma coisa ruim, mas mesmo assim não me abalei, continuei pintando! Minha última brincadeira com cores foi quando pintei de roxo e rosa, mas depois tirei pra poder procurar um emprego, fiquei loira e estou tentando platinar, mas quase sempre "erro" na hora de tirar o amarelo pra ficar com o cabelo roxo! 



Yasmin Rodrigues 

Decidi pintar o cabelo de vermelho no início de 2013. Logo no primeiro dia, me apaixonei pelo resultado. Eu tive a certeza de que essa era a minha cor e de que eu continuaria com ela por um bom tempo. Meus amigos adoraram, meus familiares também. Minha mãe sempre diz que de todas as cores, o vermelho é o que mais combina comigo. E eu adoro essa aceitação. Eu, desde pequena, tinha o sonho de ser modelo. Vale ressaltar, fotográfica. Nunca tive vontade de sair andando por passarelas, não. Um dia, tomei coragem e fui fazer um teste. Passei em tudo. Recebi ligações dos produtores e me desloquei por longos km para uma conversa. Fui tão feliz, achando que ali, realizaria um dos meus sonhos. Mas... não. A produtora disse que só me aceitariam na agência caso eu pintasse o meu cabelo de preto, porque eles não querem alguém com o cabelo vermelho na agência deles. No dia seguinte, estava eu na farmácia comprando tintas para o cabelo. Só que foram tintas mais vermelhas ainda. Eu não estava disposta a deixar uma coisa que eu amo. Oi? Eu teria que ser quem eu não sou para realizar meu sonho? Não, obrigada. Eu não nasci com o cabelo vermelho, mas eu escolhi ser assim. Eu amo ser ruiva. E sim, eu abri mão de algo que eu sempre quis por causa da cor do meu cabelo. O preconceito existe em todos os lugares. Pessoas já me olharam de forma estranha na rua, provavelmente por eu ser tão nova e ter o cabelo tão vermelho. Mas isso não me incomoda. Eu me incomodaria, apenas, se me olhasse no espelho e me visse tão igual as outras.



Larissa Mendes  
Então, pintei o cabelo tem 2 meses apenas. Antes ele era todo castanho escuro e nunca tinha feito sequer luzes ou algumas mechas nele. Sempre fui apaixonada por cabelos coloridos e esperei até meus 19 anos pra pintá-lo. O motivo foi porque meus pais nunca bancariam uma coisa dessas comigo sendo menor de idade, e ano passado eu estava trabalhando, então era uma boa época pra começar a pintar.
Trabalho com publicidade, é um ambiente mais aberto, eles procuram pessoas com personalidade e muitas meninas refletem isso nos seus cabelos coloridos, mas ainda assim, não me sentia segura pra ir fazer uma entrevista toda "azulada".
Não estou mais trabalhando então pintei. Tive reações muito positivas ao meu redor e ninguém que me olhasse e dissesse que não curtiu. Até mesmo minha família inteira ficou apaixonada pelo meu cabelo e concordaram que combinava muito comigo. que era "a minha cara". Meus pais, diferente dos outros parentes, já nem quiseram comentar muita coisa, apenas fizeram o comentário "agora uma tem cabelo vermelho e outra azul!" (referencia à minha irmã que pintou o cabelo primeiro).


                  
Andressa Gomes - HardBanger        A melhor parte de ter cabelo colorido é que desbota fácil e posso viver trocando de cores. A parte ruim é que você vira um E.T. Sem maldade, as pessoas "normais" te olham como se fosse coisa de outro planeta. Isso é muito chato! Eu desejo ter uma peruca pra aqueles momentos que quero/preciso ser igual aos outros. 


Espero que depois disso, as pessoas com preconceitos idiotas comecem a mudar seus pensamentos, pois ninguém merece passar pelo que essas meninas passam. Ninguém merece ser tratado mal, independente de tudo. Se quer receber respeito de alguém, trate os outros com respeito. 
Até Mais! 









20 comentários :

  1. Acho muito lindo quem tem coragem de pintar e não tá nem ai pros outros!
    Adorei os cabelos! Acho que temos que ser nós mesmas sem ligar para o que irão dizer.
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bia, o importante é ser feliz independente do que os outros falem.

      Excluir
  2. Acho lindo cabelo colorido, e não tenho preconceito algum, uma grande amiga tinha e eu achava incrível, um cor no cabelo diferente, uma tatuagem ou qualquer coisa física não muda o caráter e a essência de uma pessoa!
    Beijooos!
    http://jutonhato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que eu acho, a aparência é algo extremamente indiferente, oque importa são as atitudes dessa pessoa. Não adianta nada a pessoa ser linda por fora e feia por dentro.

      Excluir
  3. Amei o post!
    umaameninacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hahaha quando era adolescente pintei meu cabelo duas vezes, uma de roxo e outra de azul, mas com papel crepom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nunca pegou com papel crepom por causa de ser escuro, mas era muito legal ficar tentando.

      Excluir
  5. Sou apaixonada por cabelos coloridos e já pintei o meu de milhares de cores , agora estou platinando a parte de baixo dele ..

    Ei meninas , tem post fresquinho falado sobre o estilo super fofo da manu gavassi , que tal dar uma conferida ? beeijão

    http://apos16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Katiane, o meu pintei de vermelho mas com o verão desbotou tudo, fevereiro pinto de novo! haha

      Excluir
  6. Gosto de cabelos coloridos , mas em me não acho bonito, mas nos outros eu acho lindo ! beijos

    http://blogamodacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em mim também não fica bonito por causa das minhas sardas no rosto, acho que fica feio, mas nos outros é lindo!

      Excluir
  7. Admiro e respeito todos que tem cabelos coloridos, sendo que queria ter também, mas a profissão não permite, daí já se vê o preconceito.
    É bom ver que tem uma galera que não se intimida e assume os cabelos coloridos! :D
    Um dia, espero, pintarei o meu de azul ou verde! \o/ E ai de um se vier falar besteira... ><"
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as pessoas são muito preconceituosas, oque a cor do cabelo interfere no seu trabalho? Nada, se for um bom profissional será independente da cor.

      Excluir
  8. Amo cabelos coloridos, sério!
    Só faço luzes no meu mas sempre quis pintar as pontas de azul, turquesa, e várias outras cores mas meus pais nunca deixaram ):
    Tenho vontade ainda, mas agora a coragem meio que deu uma sumida haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre tive vontade de pintar o meu, mas da muito trabalho e meus pais também não aceitariam. :(

      Excluir
  9. Que post incrivel! Adoro pessoas com o cabelo colorido, e não entendo essas pessoas que tem preconceito com pessoas que tem o cabelo colorido, mais hoje em dia os brasileiros tem preconceito com qualquer coisa (alguns). Amei o tipo do post! Não só amo pessoas com cabelo colorido, como amo cabelos coloridos hahaha!
    Beijão!
    www.carolateofim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas preconceituosas são muito ridículas, adoro cabelo colorido e adoro pessoas que tem cabelos coloridos!

      Excluir
  10. eu gosto muito dos cabelos coloridos e quando for mais velha, pretendo pintar!
    onegirly.blogspot.com

    ResponderExcluir