Posts Recentes

22 de janeiro de 2015

5 Séries Favoritas

1. Game of Thrones




Game of Thrones é baseada no livros da série A song of Ice and Fire do autor George R. R. Martin. A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir. Uma das coisas mais diferentes que encontro nessa série é que qualquer personagem pode morrer, coisa que é bem ruim, pois querendo ou não você sempre se apega a algum personagem. 


2. Orange Is The New Black






A série conta a história de Piper Chapman que é  condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause  que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva. Quando presa, Piper  precisa aprender a lidar com as outras presas, e com as regras do presídio. Orange is the new black é uma ótima comédia e quebra muitos tabus, um exemplo é que uma das presas é transsexual, mas não apenas na ficção, mas também na vida real. A série também retrata a vida das outras presas antes de serem presas, oque é muito legal, pois assim você entende quais foram seus crimes e te prende a história. 


3. Gotham




Se você gosta de Batman essa série é perfeita, pois conta como era a cidade de Gotham enquanto Bruce Wayne ainda é criança. Uma cidade tomada pela máfia, e repleta de bandidos. O protagonista é o Comissário Gordon, pois diferente da maioria dos policiais da cidade, ele quer transformar Gotham numa cidade melhor. O mais legal é acompanhar os famosos vilões do Batman ainda jovens, antes mesmo de ingressarem na vida dos crimes, e pode até te fazer se apegar a esses vilões, como por exemplo a Selina Kyle, futuramente a Mulher Gato, que vive nas ruas de Gothan e que por muitas vezes não aparenta ser uma vilã. Ou a Edward Nygma, futuramente o Charada, que trabalha no departamento de polícia de Gotham, que parece totalmente inofensivo,mas com um grande poder de irritar as pessoas com seus enigmas. Mas acredito que o melhor vilão seja o Pinguim, porque diferente dos filmes, ele tem grande poder de manipulação e totalmente cruel. 
Gotham estreou em 11 de novembro de 2014, ou seja quase saindo do forno. Então se ficou curioso corre lá e assiste. 


4. Arrow



A série conta a história de Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos preso em uma ilha após um naufrágio que põe fim a vida de todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sara Lance, irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance, com quem estava tendo um caso. Após seu retorno a cidade, Oliver finge ser um playboy sem nenhuma obrigação, e a noite se torna um vigilante com um capuz verde para que não descubram sua identidade secreta. Oliver se torna o Arqueiro Verde seguindo os desejos do seu pai que antes de morrer, entregou a ele um caderno com o nome de todas as pessoas que estavam corroendo Starling City, a fim de corrigir os erros do pai e tornar a cidade melhor. 

5. The Walking Dead



The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. Que liderados por Rick Grimes buscam um abrigo seguro longe dos errantes, e muitas vezes precisam se defender de outras pessoas. Pois em meio ao caos ninguém mais é confiável. 

Já mudei de opinião sobre a série inúmeras vezes, então fiquei em dúvida se deveria ou não estar nessa lista, mas sinceramente adoro a maquiagem e alguns personagens, como o Daryl e a Michonne. A primeira temporada pra mim foi a melhor, depois mudou um pouco o foco, e foi se tornando um drama. Hoje se encontra na 5º temporada, e tenho esperanças que volte a ser tão boa quanto a 1º temporada. 


E vocês, também gostam de alguma dessas séries? Deixem seus comentários. 



20 comentários :

  1. Olá te indiquei para responder a TAG: The Liebster Award dê uma olhadinha lá no meu blog!
    P.s: Só digo uma coisa Game of Thrones é vidaaaa! http://meraconfusao.blogspot.com.br/2015/01/saber-que-alguem-olha-o-seu-trabalho.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Mirela, minha série favorita ever é Friends.. podem criar um milhão de novas séries mas Friends pra mim será sempre aquele programa para assistir a qualquer hora, em qualquer dia, sabe? Um beijo!

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não importa quanto o tempo passe Friends sempre será muito bom! :)

      Excluir
  3. Oi Mirela, adorei sua lista de séries favoritas, a grande maioria só vi em comerciais e conforme suas informações com certeza são daquelas que nos prende na frente da Tv rsrs, eu adoro tha walking dead :)
    Beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The walking dead eu gostava muito, mas agora não to curtindo muito não. :/

      Excluir
  4. Ja ouvir fala da Orange Is The New Black pena que e na tv fechada, sou doida pra assistir, as outras nunca tinha ouvido fala
    beijos
    www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela, tem como baixar na internet. Tem um post meu que explica, da uma olhada se puder! ;)

      Excluir
  5. Parei um pouco de assistir séries, histus muito longo que desanima kkkk

    Gostava de The Walking Dead, acho que vou voltar assistir !

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, ocupa muito tempo mesmo. Mas gosto muito de assistir, alivia um pouco o stress. haha

      Excluir
  6. Ai eu assisto tanta série que é até difícil acompanhar todas haha
    Das que citou só não vejo Gotham.
    Senti falta de breaking bad na sua listinha ahaha
    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane, acredita que não assisto Breaking Bad? Me da muita preguiça ter que começar a assistir tudo do inicio, são muitos episódios, talvez quando tiver bastante tempo eu assista. Beijos!

      Excluir
  7. Arrow também está na minha lista de séries favoritas, tipo eu amo o Oliver*.* Tenho muita vontade de assistir Orange is the new Black mas tenho preguiça de baixar haha
    Eu tenho os dvds de Game of Thrones há mais de um ano mas nunca assisti, preciso de coragem, mas parece ser muito boa. Walking Dead e Gotham já não tenho muito interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrow é muito bom, adoro o Oliver também. A abertura é demais. haha
      beijos!

      Excluir
  8. Olha gostei da postagem e passei a conhecer serie que não conhecia. Sou muito apaixonado por The Walking Dead e te indico a série Under The Dome !

    ResponderExcluir
  9. Admito que não assisto nenhum dessas séries hahaha mas já ao menos um episódio de todas, menos Orange e Gotham, que são séries que eu pretendo assistir. Também queria acompanhar Game Of Thrones, mas eu to vendo tanta coisa no momento hahahah espero que sobre um espaço para eu ver estas 3 hahaha. Bjk.

    http://www.isadoraadora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem oque é ter falta de tempo pra assistir séries, to bem atrasada em várias, mas fazer oque né.
      Beijos

      Excluir
  10. No momento estou assistindo tantas séries, que nem posso pensar em começar nenhuma por enquanto. Gotham me chamou bastante atenção e Arrow só tem comentários positivos! Assim que estiver com menos séries para atualizar, vou sim acompanhar uma das duas, ou até mesmo as duas. Beijos! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é ter muitas séries pra assistir e não poder começar outra. kkk
      No momento estou sem tempo pra acompanhar as que já assisto, se colocar uma nova nem sei oque faço. haha
      beijos

      Excluir